Culturgal:

A grande casa da cultura

fotoexito01-web

O Culturgal é uma grande casa construída entre os distintos grémios da cultura: livro, criação audiovisual, artes cénicas, música, desenho, internet e novas tecnologias. Um lar com as portas e janelas abertas sempre de cara á sociedade. Um evento único, de periodicidade anual, que chega á sua quinta edição consolidado como o grande evento  das indústrias criativas na Galiza.

A Feira das Indústrias Culturais da Galiza é muito mais do que um encontro profissional. O Culturgal é uma romaria á que acodem cada ano milhares de pessoas para conhecer em primeira mão as novidades editoriais, o último em música, o glamour do audiovisual, a magia das artes cénicas, os avanços das novas tenologias e mesmo as propostas mais marginais em três dias de atividade sem trégua. Três dias de intenso trabalho conjunto que convertem também a Feira num lugar de encontro privilegiado para os agentes do setor, um espaço para a reflexão e a aprendizagem, onde trocar experiências e imaginar novos projetos baseados na colaboração e no apoio mútuo.

O Culturgal está organizada por uma entidade da que fazem parte as associações profissionais mais representativas do setor: Associação Galega de Editores (AGE), Associação Galega de Empresas de Artes Cénicas (Escena Galega), Associação Galega de Produtoras Fonográficas (Agaphono), Empresas Galegas Dedicadas a Internet e às Novas Tenologias (Eganet), Associação Galega de Produtoras Independentes (Agapi). A Feira conta com o patrocínio da Xunta de Galicia, através da AGADIC e da Secretaria Geral de Política Linguística, do Concelho de Pontevedra, do Ministério de Educação, Cultura e Desportos e conta com a colaboração de mais de 30 entidades e empresas. No âmbito das indústrias culturais, o Culturgal é sem dúvida o projeto com a rede mais vasta de colaboradores institucionais, associativos e empresariais.

O Culturgal é a casa da cultura na Galiza. A vossa casa. Entrem até à cozinha.

+ Culturgal: Mail | Facebook | Twitter | Flickr | Vimeo